segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Agregar valor


No mercado aquecido como o nosso, com mudanças constantes, temos a missão de refletir como podemos agregar valor nos nossos serviços prestados.
Agregar valor não é fazer o que todos já fazem e cobrar um valor menor pelo serviço. Vai mais além, é a missão de melhorar algo que já é percebido como bom ou ótimo pelo cliente. È ser o diferencial é dar um salto junto com a qualidade, já que a qualidade e hotelaria hospitalar andam juntas como duas melhores amigas.
Agregar valor nos serviços prestados, é avaliar se o que eu faço, tem feito a diferença e o que eu gasto para gerar o produto final. Uso minha criatividade? Utilizo os recursos disponíveis?
As instituições sejam no ramo da saúde ou de outra área,quando deseja agregar valor ao serviço prestado, a primeira coisa a ser levada em consideração é conhecer o cliente, saber o que ele espera, qual é o perfil deste cliente, o que busca?
Conseguir entender e colocar em prática algo que é intrínseco, algo que é difícil medir, pois a satisfação é relativo, cada um tem uma percepção e um desejo. O que pode ser essencial para uma pessoa, para outra é algo que não faz diferença.
Devemos também valorizar e cuidar daqueles que agregam valor para o serviço, já que na sua maioria tem que ter a “mão” ou atitude de alguém, porque serviço é tudo aquilo que agrega valor, feito por pessoa para uma pessoa.  
Agregar valor é levar para o cliente um atendimento humanizado. Pensar no outro e nunca se esquecer de fazer 02 (duas) perguntinhas básicas: Eu seria o meu próprio cliente?O que faço agrega valor?
Pense nisso...
Mylaidy Spíndola

2 comentários:

  1. Mylaidy
    Muito importante suas observações. Hoje em dia tem muita coisa que é fácil de copiar, então as empresas precisam estar em constante evolução.
    Coloquei no meu BLOG um exemplo de como agregar valor, e olha que isso foi feito em um zoológico!
    Segue o endereço: http://www.atendimentoeentendimento.blogspot.com/

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Mylaydy

    Excelente iniciativa e como Marcos Belem comentou, importantes observações. Acredito na atenção aos detalhes, é o que passa despercebido, ou que quase ninguém vê, mas pode fazer toda a diferença, principalmente no cuidado do nosso patrimônio diferencial: as pessoas.

    ResponderExcluir