sexta-feira, 20 de julho de 2012

Grupo Mineiro de Hotelaria Hospitalar e seus apoiadores promovem: Palestra com William Caldas


segunda-feira, 2 de julho de 2012

CURSO DESENVOLVIMENTO DE LIDERES


CURSO DESENVOLVIMENTO DE LIDERES

EMENTA: Contribuir para a formação de lideres, levando-os a alcançar, com sua equipe, os objetivos da organização com eficácia e qualidade. 

PÚBLICO ALVO: Este curso é direcionado a gestores e demais profissionais que atuem na atividade de gerenciamento, coordenação ou supervisão de colaboradores, e demais profissionais, que mesmo não tendo essa responsabilidade de liderança, reconheçam a importância do conhecimento do assunto para o crescimento da carreira profissional.

TEMAS:

A ORGANIZAÇÃO E A IMPORTANCIA DA VISAO ESTRATEGICA PARA OS LIDERES

LIDERANÇA E GESTAO DE PESSOAS

FORMACAO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE ALTA PERFOMANCE

COMUNICACAO E FEEDBACK

GESTAO DE CONFLITOS

INSTRUTORES:

Eliane Rodrigues Silva - Consultora em RH e Carreira, vivência em atuar com consultorias organizacionais para diversas empresas, entre elas: Hospital Semper, Evangélico, Socor, IOBH, Madre Teresa, Empresa Um, ATTPS, Oftalmocentro, Santa Casa de Misericórdia de Bhte e Planisa/Pracsis (África/Angola), nas seguintes áreas: Recrutamento e Seleção, Pesquisa de Clima Organizacional, projetos pedagógicos (pós graduação e extensão), treinamentos, cursos e palestras, referente a diversos temas, entre eles: Planejamento de Carreira, Recolocação Profissional, Desenvolvimento de Líderes, Recrutamento, Seleção e Retenção de Talentos. Formada Administração de Empresas, Pós Graduada em Metodologia do Ensino Superior e Pós Graduada em Ensino à Distância. Coordenadora da Pós Graduação – Unidade Timbiras Pitágoras (2011 a 2012) Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão de Saúde da Faculdade Ciências Médicas de MG ((2005 a 2009) Coordenadora do MBA, Gestão de Negócios, Auditoria e Qualidade em Saúde na Faculdade Pitágoras (2009 a 2012). Ganhadora do prêmio ABRHMG em 2001.

Luiz Carlos dos Santos Oliveira - Experiência de mais de 25 anos na área de gestão de recursos humanos, tendo atuado como Superintendente Adjunto de RH, Diretor de Projetos de Pessoal, Coordenador de Capacitação na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES/MG. Participou da implantação da Avaliação de Desempenho dos servidores da SES/MG; da elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários do Sistema Estadual de Gestão da Saúde; coordenação de Concursos Públicos da SES/MG, nos anos de 2005 e 2006, entre outras atividades; Coordenador de Recursos Humanos da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, sendo responsável: pelo primeiro concurso publico daquela instituição, pela implantação do Currículo Eletrônico – Web currículo e os processos seletivos de docentes daquela instituição; Consultor de Cargos e Salários da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau; Consultor de Cargos e Carreiras do Laboratório São Marcos; Consultor de Clima Organizacional no Hospital Semper. Professor acadêmico de cursos de pós-graduaçãolato sensu das instituições: Faculdades Pitágoras – BH/MG e Rio Branco-Acre e das Faculdades Faminas e da Escola Nacional de Saúde Pública, nas disciplinas de gestão estratégica de recursos humanos; Humanização na Saúde e Políticas Públicas de Saúde. Formado em Comunicação Social pelo Instituto Cultural Newton de Paiva Ferreira, com Especialização em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, MBA em Gestão de Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Gestão do Trabalho e Educação Para o SUS, pela Escola Nacional de Saúde Pública.
  
Carga Horária: 20 horas/aula - Período previsto:  de 23/07 a 27/07 - Horário: 19h00min às 22h30min.

Investimento- R$ 650,00 (seiscentos e cinqüenta reais).

Opções de pagamento:

10% (dez por cento de desconto) = a vista
Dividido em duas parcelas = (entrada e 30 dias)
Desconto de 15% para convênio com o CRAMG e SAEMG 
Incluso no valor: Material didático
Ao final do curso - teste de autoconhecimento e entrega de laudo do perfil gerencial do aluno.

O certificado será enviado on line para o aluno que tenha freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total do curso 

Turma com no máximo 15 (quinze) alunos 

Importante: Na hipótese de inscrições em número insuficiente a 08 (oito)  alunos, o valor do investimento será devolvido, integralmente,  em até 10 (dez) dias úteis, na forma definida na Ficha de Inscrição. 
  
TEMOS PREÇOS ESPECIAIS PARA MATRÍCULAS REALIZADAS EM GRUPO OU EMPRESAS.

Local de realização: Avenida Afonso Pena, 981/ 6° andar- Sindicato dos Administradores de Belo Horizonte - Centro | Belo Horizonte/MG.
Informações adicionais: (31) 3272 8978 - 9921 8978 – Eliane Rodrigues Silva    
                                            Email: eliane@desenvolvimentohumanoc.adm.br