quinta-feira, 27 de setembro de 2012

I WORKSHOP HOTELARIA RJ


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS TURMA MES OUTUBRO 2012

Em um mercado de trabalho competitivo como o brasileiro, as organizações  tem exigido dos profissionais competências e habilidades, cada vez maiores para que estejam aptos a tomarem decisões que e que venham ao encontro do alcance das metas institucionais.

Para tanto, é fundamental que esse profissional, em especial, aquele que atua ou deseja atuar com gestão de pessoas, busque a constante qualificação, o que, além de atualizá-lo nas técnicas de gestão e planejamento em recursos humanos, lhe confere maior empregabilidade, indicativo de oportunidades profissionais cada mais atraentes.

A partir desta constatação, apresentamos em abaixo o curso de extensão em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. 

OBJETIVO: O curso tem como objetivo, aprimorar os conhecimentos de profissionais nos principais aspectos que norteiam o planejamento e a gestão de recursos humanos nas organizações públicas e privadas.

PÚBLICO ALVO: Profissionais que ocupam ou desejam ocupar cargos gerenciais e de supervisão, empresários, profissionais liberais, que desejam adquirir ou atualizar seus conhecimentos e competências em estratégias de recursos humanos. 

CONTEÚDO:

Introdução à Gestão de RH - Evolução da gestão de RH: perspectivas históricas e  tendências.
Recrutamento, Seleção e Retenção de Profissionais - Apresentação do processo de recrutamento e seleção de profissionais e as estratégias utilizadas pelas organizações para a retenção dos talentos em seus quadros. 
Plano de Carreiras e Cargos - Fundamentos para elaboração e sua importância na construção da política remuneratória das organizações. 
Avaliação de Desempenho - Conceituação e discussão sobre a importância estratégica da implantação de programas de avaliação de desempenho no âmbito das organizações.
Desenvolvimento de Pessoas - Abordar os conceitos, diferenciais e etapas da implantação dos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas, refletir sobre a importância estratégica desses programas para a organização.   

INSTRUTORES:

Luiz Carlos dos Santos Oliveira - Experiência de mais de 25 anos na área de gestão de recursos humanos, tendo atuado como Superintendente Adjunto de RH, Diretor de Projetos de Pessoal, Coordenador de Capacitação na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES/MG. Participou da implantação da Avaliação de Desempenho dos servidores da SES/MG; da elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários do Sistema Estadual de Gestão da Saúde; coordenação de Concursos Públicos da SES/MG, nos anos de 2005 e 2006, entre outras atividades; Coordenador de Recursos Humanos da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, sendo responsável: pelo primeiro concurso publico daquela instituição, pela implantação doCurrículo Eletrônico – Web currículo e os processos seletivos de docentes daquela instituição; Consultor de Cargos e Salários da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau; Consultor de Cargos e Carreiras do Laboratório São Marcos; Consultor de Clima Organizacional no Hospital Semper. Professor acadêmico de cursos de pós-graduação lato sensu das instituições: Faculdades Pitágoras - Belo Horizonte - MG e Rio Branco-Acre e das Faculdades Faminas e da Escola Nacional de Saúde Pública, nas disciplinas de gestão estratégica de recursos humanos; Humanização na Saúde e Políticas Públicas de Saúde. Formado em Comunicação Social pelo Instituto Cultural Newton de Paiva Ferreira, com Especialização em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, MBA em Gestão de Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Gestão do Trabalho e Educação Para o SUS, pela Escola Nacional de Saúde Pública.

Eliane Rodrigues Silva - Consultora em RH e Carreira, vivência em atuar com consultorias organizacionais para diversas empresas, entre elas: Hospital Semper, Evangélico, Socor, IOBH, Madre Teresa, Empresa Um, ATTPS, Oftalmocentro, Santa Casa de Misericórdia de Bhte, Planisa/Pracsis (África/Angola) Climatizar, nas seguintes áreas: Recrutamento e Seleção, Pesquisa de Clima Organizacional, projetos pedagógicos (pós graduação e extensão), treinamentos, cursos e palestras, referente a diversos temas, entre eles: Planejamento de Carreira, Recolocação Profissional, Desenvolvimento de Líderes, Recrutamento, Seleção e Retenção de Talentos. Formada Administração de Empresas, Pós Graduada em Metodologia do Ensino Superior e Pós Graduada em Ensino à Distância. Coordenadora da Pós Graduação – Unidade Timbiras Pitágoras (2011 a 2012) Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão de Saúde da Faculdade Ciências Médicas de MG (2005 a 2009) Coordenadora do MBA, Gestão de Negócios, Auditoria e Qualidade em Saúde na Faculdade Pitágoras (2009 a 2012). Ganhadora do prêmio ABRHMG em 2001.  

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula

PERÍODO:  22/10 a 26/10/2012

HORÁRIO: 19h00min às 22h30min.

INVESTIMENTO:

A VISTA: R$ 553,00 (quinhentos e cinqüenta e três reais) – com desconto de 15% por cento.
PARCELADO: R$ 650,00 (seiscentos e cinqüenta reais) - entrada e 30 dias.

CONVÊNIO COM CRAMG E SAEMG
Incluso no valor: Material didático
O certificado será enviado on line para o aluno que tenha freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total do curso 
Turma com no máximo 12 (doze) alunos 
TEMOS PREÇOS ESPECIAIS PARA MATRÍCULAS REALIZADAS EM GRUPO

LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Avenida Afonso Pena, 981/ 6° andar - Sindicato dos Administradores de BH - Centro - BHMG.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
(31) 3272 8978 - 9921 8978 – Eliane Rodrigues Silva - eliane@desenvolvimentohumanoc.adm.br  

Importante: Na hipótese de inscrições em número insuficiente o valor do investimento será devolvido, integralmente,  em até 10 (dez) dias úteis, na forma definida na Ficha de Inscrição.